quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DICAS PARA MUDANÇA DE CARREIRA

Tem sido frequente eu ouvir de profissionais colocações como "trabalho com marketing e quero ir para área financeira", "sou fonoaudióloga e quero trabalhar com recursos humanos"ou "sou advogado e quero ir para área comercial". 

O desejo de mudar de área de atuação tem sido mais comum do que imaginamos. O mercado oferece muitas possibilidades e nós, por outro lado, temos muitas habilidades, o que torna essa mudança possível. 

Mas ao pleitear posições você estará concorrendo com profissionais que tem históricos consistentes na área alvo. Então, como fazer essa transição? Seguem algumas diretrizes para ajudá-lo nesse processo.

1) Que tal compartilhar seu objetivo com seu gestor e com o RH da empresa onde você trabalha? Eles já conhecem bem sua capacidade e sua habilidades. Migrar dentro da empresa onde você já é reconhecido é um bom começo.

2) A bagagem profissional que você tem é valiosa, saiba aproveitá-la ao contar de sua experiência numa entrevista. Mas o conhecimento formal também é importante. Busque cursos ou especializações na área alvo e, preferencialmente, em escolas que sejam reconhecidas naquele ambiente.

3) Aceite dar um passo para trás. Muitas vezes você não conseguirá posições equivalentes a que você está hoje. Por isso, considere boas oportunidades que apareçam ainda que o salário seja um pouco mais baixo.

4) Que tal compartilhar com sua rede de relacionamento? Estando seguro de sua decisão, conte a seus conhecidos sobre o seu projeto atual, certamente eles poderão ajudá-lo o indicando para oportunidades que cheguem até eles.

Por fim, tenha paciência e mantenha o foco. O processo de mudança de carreira leva um pouco mais de tempo.



Vamos falar sobre carreira? Tire dúvidas e dê sugestões de temas.

 contato@fazendofuturo.com.br
www.fazendofuturo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário