quinta-feira, 31 de maio de 2012

Na contra-mão - Processos Seletivos

Estava em uma discussão sobre processos seletivos. A maioria, jovens profissionais, falava sobre a dificuldade de ser aprovado nos processos de seleção.

De fato, não é fácil. De um lado temos um mercado aquecido, repleto de oportunidades interessantes, várias vagas sendo trabalhadas. De outro lado, uma porção de candidatos qualificados. Idiomas, experiências, certificações, pós-graduações, halidades, expertises, qualificações. Impressionante! Todo mundo tem tudo, são superprofissionais! E mesmo assim são reprovados.

Diante de tamanha qualificação, as empresas deixam de procurar o Closer Fit, aquele que se aproxima do perfil desejado, para buscar pelo Perfect Fit, aquele que se encaixa perfeitamente. Se existe ou não esse perfil, não sei responder, mas é o que elas buscam diante de currículos tão complexos.

Então vocês devem estar me perguntando: "bom, e o que fazer??".

Acho que devemos apostar mais no aprofundamento. Todo mundo tem tudo, mas tem de forma aprofundada? Tem de forma cosistente e prolongado?  Vivemos a era do aqui e agora, do delivery, do descertavel, da urgência. Talvez a resposta esteja na contramão.






Acesse: www.fazendofuturo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário